Rachel - The Sister

print this page
send email

Vim trabalhar hoje de manhã e infelizmente (ou felizmente) tô cheio de serviços essa semana. Mas não serviços que eu faço como “sites” e “blogs” ou algo do gênero. São notas fiscais virtuais. Detesto fazer isso. Meu método é bem simples para que eu não me mate: insiro uma nota e mexo 5 minutos na net. Não é divertido, mas pelo menos me distraio. Acabei me distraindo totalmente ao abrir meu instagram e ver as fotos daquela noite… a primeira noite com os novos amigos. Era tão divertido, aquele sentimento de começo. Todo começo é incrível.
- The Beginning of Beginning -
(Um ano atrás)

Minha irmã foi no meu trabalho hoje. Não foi um reencontro muito legal pois ela estava quase chorando. Quando saímos, ela pediu um abraço e eu fiquei sem reação. O que poderia ter acontecido? God, she’s pregnant - pensei.
- O que houve?
- Só me abraça.
Fiquei sem jeito, estávamos no meio da rua e eu estava preocupado com o que tinha acontecido. “Acabou.” e um sentimento misturado de alegria (I know, thats mean) e curiosidade nasceu.
- Como assim acabou?
- Sei lá… Eu cansei.
- Mas por quê? Vocês tão brigando? Você não vivia dizendo que o Elton era legal, que o Elton isso, o Elton aquilo…
- Sim… E é isso… Eu cansei.
- Cansou de ser feliz?
- Sabe, eu notei que não to aproveitando a minha liberdade… a liberdade da minha adolescência. Comecei a namorar com o Pedro com 15 anos. Fiquei com ele durante 2 anos. Depois de uma semana já comecei com o Elton… não achei que daria em algo sério, mas bem, já tenho 18 anos… Não to aproveitando nada.
- É, eu sei… Eu digo isso, e você completa com “você não entende”.
- Não quero ficar igual a mãe. Não quero curtir a vida aos 30… Você me entende?
- Rachel, na verdade eu to feliz… Finalmente você caiu na real. _ falei ao começar a caminhar _ Vocês já conversaram?
- Ah, mais ou menos… Eu só disse pra ele que a gente tem que conversar sério.
- E ele?
- Não sei… Vou saber quando ele chegar da facul. Nossa, eu jogando meus problemas em cima de você… E como que você tá? Nossa, emagreceu muito! Tá tão gato.
- Yeah, valeu…
- Não sério… Eu pegaria se não fosse meu irmão… Não rola um incesto? To quase solteira…
Ri e comecei a contar da minha vida, o que acontecia ultimamente. E ela fez o mesmo. Ela já sabia que eu era… Mas não sabia dos meus casos. Sei lá, eu sentia que tinha que deixar ela preparada pra contar. Então contei meu caso com o Gus. Ela não o-conhecia, então tava okay. Ela ficou um tanto surpresa no começo, mas por eu me relacionar com outras pessoas, e não pelo fato de incluir rapazes.
- E você já contou pra mais alguém? _ perguntei, voltando ao assunto da separação
- Só pro Fábio. E to contando pra você…
- Contou primeiro pro Fábio? Poxa… _ falei rindo, com um toque de verdade
- Ele é meu melhor amigo Dave, e ultimamente… Nossa, se não fosse ele eu não saberia o que fazer da minha vida… Ele é tipo você, só que ele pelo menos ta presente.
- Você que se afastou. Ninguém mandou você morar com o Elton naquele bairro fim-de-mundo.
- Nossa e agora?
- O quê?
- Onde eu vou morar? Nem tinha pensado nisso…
- Ué, fala com a vó… Certeza que ela deixa você ficar lá… Vai ser que nem daquela vez que a gente morou junto, lembra? Eu tinha o quê? Dez anos?
- Sete.
- É, eu tinha… Essa é uma das poucas lembranças felizes de infância…
- É… Mas e se ela dizer não?
- A vó? Por favor né… Ela é chata, não sem coração. Joga um drama. Eu converso com ela pra você, preparo o campo… Depois você da o ultimate… Apesar que tenho certeza que ela vai deixar. Ela deixou eu.
- Mas você sempre foi o neto favorito.
- I know.
Realmente teria sido incrível se ela morasse lá em casa. Eu ia poder obriga-la a assistir Lost. E passar ela no Diablo… Acontece que depois daquela tarde, ela acabou encontrando com a minha tia. Ela me ligou, agradeceu por tudo, e disse que seria melhor mesmo morar com a tia Bel. Ela tinha um quarto sobrando, e as duas combinavam muito. Fiquei feliz por ela. Realmente fiquei.
O Elton meio que afastou a gente. Sempre fomos muito amigos, aquele tipo de amizade que não é normal entre irmãos. Pela péssima família e péssima infância, meio que pegávamos a energia um do outro. Eu era a família dela e ela a minha. Amo minha vó, minha tia principalmente… Mas a Rachel realmente me entendia, em tudo. E eu acho que eu entendia ela. Hoje em dia, não entendo mais.
Ela começou a namorar primeiro que eu. Pelo fato de ser linda e incrível, não era uma coisa muito difícil de acontecer. Então ela conheceu esse tal Pedro, cara que eu detestava… até conversar com ele pessoalmente. Ele foi meu primeiro “amigo”. Aquele que você zoa mas sabe que pode contar com ele num momento de necessidade. Eu amava o Pedro. Ele era como um irmão mais velho. E quando falo mais velho, digo literalmente. Minha irmã tinha 15 e ele 18. Eu tinha 14, naquela fase toda de puberdade e negação. Me divertia pakas quando passava o final de semana com os dois. A gente alugava alguns filmes, comprava algo especial (como pizza ou frango frito) e assim ia embora o domingo. Assistir filmes e irritar minha irmã, era o paraíso. E ele era muito engraçado e irritava muito ela. Ela ficava super brava, só faltava me bater. Yeah… bons tempos.
Então um dos meus irmãos havia comentado que ela tinha separado do Pedro. E minha tia comentava comigo que ela até ja tava de namorado novo. Então um dia ela me contou tudo pessoalmente. Segundo ela, o Pedro tinha trocado ela pela família dele (novamente), deixando ela sozinha em casa no domingo para sair com a família chata dele. E que ela tava de saco cheio e colocou um ponto final nisso. O que mais me doeu foi saber que eu não veria mais ele pois a gente não tinha nenhuma ligação, ele era apenas “o namorado da minha irmã”.
Então ela me falou desse Elton. Disse que ele era muito nerd, até falava inglês, e que era muito inteligente. Eu não aceitava a separação dela com o Pedro, então meio que descontei no Elton. Já não gostava dele, e quando nos conhecemos, foi pior ainda. Imagina um cara super arrogante? Agora imagina um cara feio super arrogante? Então né… Ser legal é meio que uma regra aos feios, porque se eles não nos agradam visualmente, o interior tem que ser bom, não pode ser todo bosta.
E ele era todo mandão, e sei lá, eu nunca fui com a cara dele. Era o típico “não gosto dele porque não sou obrigado a gostar de todos”. Totally.
Então quando ela me contou do término, realmente fiquei feliz. Era a chance da gente voltar a sair, conversar, ter aquela relação novamente.
Após uma semana ela já estava morando com minha tia. Ela me disse que não tinha terminado oficialmente, só tinha pedido um tempo. Disse que morar com ele na casa da mãe dele, manter essa relação era muita pressão pra ela. Não fiquei contente pois achei que já tinha me livrado do encosto, mas não achava que os dois voltariam a ter algo.
Ela começou a ir diariamente no meu emprego no horário do almoço, para “não almoçarmos” juntos. Dieta, os dois. Yeah… (Embora ela nunca precise ela vive em constante regime, o que acho estranho.)
- Desce comigo até a casa do Fábio? _ disse minha irmã
- Eu não, nem conheço o cara. - respondi
- Claro que conhece. Lembra meu aniversário, no bar do rock... Eu tava com o Elton, e aquele ruivo ficou com a Emma…
- Ah lembro, vocês me obrigaram a mudar de lugar com ele e assistir o mesmo pegar minha irmã. Lembro do Fábio.
- Achei ele e a Emma super fofos juntos… Pena que ela nao curta relações sérias.
- Pena que ela é nossa irmã. Pena que ela tem 16 anos e ele 20.
- 19.
- Whatever.
- Ah Dave, ele é meu melhor amigo… Vocês iriam se dar super bem…
- É, ele tava com a camisa do guns aquele dia… Talvez eu goste dele… Pelo menos ele tem bom gosto.
- Ele toca violão, você achou que ele curtisse o quê? Pagode?
- Não… Mas poderia ser moda de viola… Uns sertanejo antigo.
Descemos até a casa dele, e o mesmo não estava lá. Segundo a mãe dele, ele ainda não tinha chegado pra almoçar. Então fui obrigado a subir com ela até o trabalho dele. Minha irmã é muito chata, sério. Ela consegue tudo o que quer e isso me irrita. E ela sempre ganha as discussões, o que me deixa indignado, já que eu sou o inteligente.
- Hey… _ disse cumprimentando aquele ruivo com óculos de sol
- E ae cara, beleza? _ ele disse apertando minha mão _ Esse aqui é o Nick… Trabalha comigo.
- Oi, tudo bom? _ apertei a mão daquele cara alto. Ele não era alto, era só a impressão que o baixinho do Fábio dava ao ficar do lado dele.
- Momentos –
Primeira impressão do Nick: era um cara bonito, muito bonito. Aqueles caras de academia, não os bombados, e sim os iniciantes. Ta bom, ele era boa pinta. Mas sabe aquele tipo de pessoa figurante? Aquela sem falas, só aparece pra encher o cenário? Então, era exatamente essa impressão que tive dele. Igual com o Fábio.
Descemos até a casa do Fábio e me despedi deles, pois já tinha que voltar do horário de almoço. No caminho fiquei pensando no acontecido, da minha irmã e talz… Nem imaginando que aquelas pessoas viriam a ser tão importantes na minha vida.
Após alguns dias, minha irmã disse que tinha voltado com o Elton. Que não iria voltar a morar com ele, apenas manter a relação. Fiquei com muita raiva, mas sem demonstrar, aconselhei ela a fazer o que a faria feliz. Que perda de tempo.
{Anterior: Capítulo 2 - Nick | Próximo: Capítulo 4 - Steve}